Os injustiçados Acessórios
Eles são parte essencial do acabamento de um bom visual. Servem para complementar a produção ou podem ser o item com mais destaque enviando a mensagem desejada apenas pela sua posição, tamanho ou sutileza.
Tudo depende do equilíbrio e da harmonia entre as cores e materiais das peças escolhidas. E da forma como você escolhe harmonizar isso com o que vai usar. Como eles têm o poder de transmitir diferentes estilos e mensagens de forma objetiva e prática, vou tentar facilitara a escolha (vale tanto para homens quanto para mulheres considerando os devidos ajustes no caso dos homens) com dicas de alguns que serão tendência em 2023.
Anéis minimalistas – aqueles mais singelos. Eles não necessariamente são simples, mas tem uma pegada de “design’ ou escultura. Investir neles pode ser uma boa ideia, pois são peças acessíveis com preços que cabem em todo tipo de bolso.
Miçangas – sim, elas continuam com tudo! Para quem gosta de colorir o visual, o que não faltam são tonalidades e matizes texturizados e muita criatividade para compor e confeccionar todo tipo de acessório. Podem ser pulseiras, tornozeleiras, colares, brincos e até mesmo os anéis.
Brincos gigantes – nos dedos anéis pequenos e delicados, já nas orelhas pode-se exagerar no tamanho: peças no estilo dos anos 80 e 90 devem voltar com força. Argolas gigantes, em plástico âmbar, correntes de pérolas caindo até os ombros – a variedade é grande!
O único requisito para usar esse tipo de brinco é liberar o pescoço: nada de golas: de preferência um decote que deixe o colo a mostra para que nenhuma estampa ou tecido “brigue” com seu brincão.
Mix de colares – essa mistura implica em usar correntes de tamanhos diferentes, colares de materiais distintos e até com cores complementares. Uma dica interessante é misturar a tradicional gargantilha com outros colares mais longos e menos chamativos. Antes de comprar experimente até a exaustão . E sempre com uma camiseta lisa (com ou sem decote) para sentir melhor o efeito da mistura. Comece por ver o que tem em casa, selecione os preferidos e complemente misturando com alguma coisa diferente – na textura ou colorido.
Uma vez em casa, experimente com as roupas que achar que valorizam as peças – e verá que, ao final elas é que vão valorizar não apenas sua roupa como também seu tom de pele, olhos e traços do rosto – no caso de brincos.
O bom acessório, deve acompanhar qualquer tendência por muitos anos. É um detalhe atemporal que traduz seu estilo e um estado de espírito – que pode mudar de acordo com a época e a roupa complementar. O que está na moda, é a sua verdade, o gosta de usar, a sua combinação e o que vale para você. E o melhor de tudo é que acessórios, dificilmente “saem de moda”…