Ainda preciso entender por que é que boa parte dos homens de mais de quarenta anos resiste tanto a ficar grisalho. Sim, pois, ao contrário das mulheres, os cabelos prateados conferem a eles um visual cheio de charme e mistério – para não dizer elegante e poderoso.
Que o diga Karl Lagerfeld, desde sempre exibindo cabelos – antes descoloridos até o limite do branco e hoje naturalmente platinados. Ralph Lauren e Giorgio Armani que lidam diretamente com Moda e Beleza assim mesmo com maiúsculas, também já entenderam que é muito melhor amadurecer com classe do que resistir ao tempo
Fora do universo da moda e mesmo entre anônimos há poucos homens que, apesar dos cabelos grisalhos são empresários bem sucedidos, aparecem na mídia e não se incomodam com esse visual.
Na outra ponta, algumas de nossas figuras públicas e do meio artístico se aventuram em tingir os cabelos desfilando um sem fim de tonalidades que variam do louro cor de rato ao cajú ou preto total.
Silvio Santos, talento da comunicação e sucesso empresarial de dar inveja, apesar do dedicado Jassa, já passou por ruivo, cajú e agora assentou no castanho escuro
Vários políticos de Brasília continuam tentando sem muito sucesso.Nunca na história deste país tivemos tantos políticos usando tempo e dinheiro para tingir seus cabelos, com cores de frutos regionais da sua base eleitoral onde, de longe, o cajú é o mais popular. Ok, hoje, pode-se dizer até que está na moda – que os moços estão tingindo os cabelos de Marsala, a cor da vez nas passarelas.
Não basta: faltou entender que, para acertar na cor é preciso paciência e astúcia femininas – difícil. E, ainda que as tivessem de sobra, é preciso dedicação semanal, tempo no cabeleireiro, atenção ( e amor) a detalhes e minúcias.
Como sabemos esse não é o forte da galera de machos vaidosos. Como se não bastasse, enquanto nós podemos ostentar cabeleiras longas e com movimento – com as mais variadas nuanças de tons – a eles, cabem apenas os fios curtos. Que “engessam “o visual em uma cor única e chapada, causando o efeito “capacete de tinta” e acentuando linhas de expressão.
Fiquem espertos meninos : não caiam nessa de tinta total! Se quiserem mexer com os fios brancos comecem por fazer luzes invertidas – que consiste em tingir apenas alguns dos fios ranços – devolvendo cor aos cabelos sem pesar a fisionomia e forçar a barra no resgate a juventude.
Sem comentários