1

Como usar Coral…

O coral consegue agradar – e valorizar- todos os tipos de mulheres e também homens. De modo geral, é um tom alegre que enfeita pessoas com todos os tons de pele e cabelos – menos as ruivas de pele rosada ou mesmo quem tem com cabelos muito vermelhos

Você pode encontrar uma variedade muito maior de alternativas em todos os itens e acessórios para escolher (ou mesmo levar todos) sem medo.

Vermelho ou Coral, não importa: é um tom antigo, vibrante e eterno. Vem vestindo há séculos, desde Papas e Rainhas até ciganas voluptuosas, piratas e cortesãs famosas.

Os geniais estilistas Valentino e Saint Laurent que o digam: em seus desfiles mais ousados e criativos o Coral imperava, quebrado ou complementado em requintadas combinações com outros tons exóticos e inusitados.

Todos concordam que é uma cor que levanta a fisionomia e, além de alegre, ilumina os traços combinando com quase tudo.

Para um visual mais leve– use com branco, rosa claro, verde água, amarelo claro, cinza pérola…

Para uma produção mais ousada e marcante – use com roxo, preto, azul bic ou azul marinho, verde folha, marrom chocolate…

Há quem aponte a eventual desvantagem de que é muito marcante, chamando demais a atenção. Mas e daí? Quem não quer ser percebida?! E você pode usar perto do rosto, como caso de camisas e regatas ou longe se quiser usar calças modernas ou saias luminosas. Ou apenas em um acessório como o cachecol, uma bolsa ou sapatos ultra femininos…

Marcante, mas não datada – se você ainda não se convenceu, experimente usar os poucos e use o seguinte critério: justamente por ser um tom vibrante, na hora de escolher, dê preferência a modelos mais clássicos, sem muitos detalhes e atemporais.