Visual além da Moda

Desvendando e usando Marrom

image_pdfimage_print

Roberto Carlos que me desculpe, mas desde que soube que o marrom e os tons terrosos seriam a grande pedida na temporada de moda de 2025, comecei a pensar nas mais diferentes maneiras de aproveitar ao máximo a tendência.

É claro que todo ano, a cada nova tonalidade que desponta como favorita todos começam a dizer que é um curinga, que veio para ficar etc. No caso dos terrosos, o seu poder consiste em evocar a terra, a vida natural e a natureza. Beleza.

Mas é mais que isso: taí uma cor que pode ser ao mesmo tempo intensa e elegante, suave e evocadora e, sim, muito versátil também. Duvida?

Veja quantas combinações podem ser feitas  com ele – e em cada uma mudando o clima e proposta da produção…

Marrom com rosa – super feminino sem perder a força. Com rosa choque cria um visual mais moderno e com rosa suave, é um clássico quase romântico…

Marrom com amarelo – vibrante, o contraste acaba iluminando o conjunto. E também funciona com todos os tons de amarelo: do gema forte ao clarinho.

Marrom com coral – audácia pura… e fica lindo. Ruivas podem usar o coral na parte de baixo e arrasar contrastando seus cabelos com a intensidade café do marrom. Loiras idem. Morenas, orientais e negras podem inverter e usar o coral perto do rosto valorizando ainda mais suas cores.

Marrom com verde-água –  combinação campeã! Uma das minhas preferidas pelo frescor elegante que reflete sem perder a classe. Com verde escuro vibrante evoca o Mestre Saint Laurent – e fica sensacional.

Marrom com branco –  não tem erro: o branco fica lindo: seja na parte de baixo (calça comprida, pantalona ou mesmo saia) ou perto do rosto.

Marrom com dourado ou prateado – com prateado fica lindo (e mais discreto). Com dourado ilumina mais e emana poder sem medo de ser feliz. Pode usar com acessórios ou mesmo com outra peça prata ou dourada – aí depende do horário e ocasião…

Ok, nem tudo com marrom fica lindo: com cinza não funciona e evite usar  com bege: além de ser uma combinação  óbvia, nenhum  dos tons agrega nada ao outro…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Sem comentários

Deixe um comentário