A Rainha Elizabeth II da Inglaterra nunca primou pela extrema elegância. Mas, se vingou de todos que falaram mal de seus looks, nos últimos desfiles, ao sentar-se na primeira fila ao lado de outra Rainha, a da Moda, Anna Wintour.
E deve ter se sentido muito em casa ao constatar que, nesse ano – seja inverno ou verão, as criações estão todas inspiradas em roupas da nobreza européia: mantos, capas, capuzes – muito pano enfim, cascateando pelas costas e ao redor do corpo como podemos ver na foto abaixo.
A maior parte dos estilistas, no entanto, fez como Salvatore Ferragamo, nesses modelos abaixo: preferiu misturar o visual nobre das capas e mantos com a tendência bem contemporânea de mini shorts, botas coloridas e até mesmo mini cropped tops
O resultado é bacana e faz mesmo com que todos (ou todas) caminhemos com um porte mais… nobre, para dizer o mínimo… Mas, aqui no Brasil, faltou combinar com o clima – pois provavelmente usaríamos apenas duas vezes por ano toda essa proteção.
Ok, não faz mal: somos rainhas com ou sem grife, com ou sem mantos. Que o digam todas as maravilhosas rainhas de bateria que dominam as avenidas nos dias de Carnaval.
Sem comentários