Há meias-calça mais esportivas, com texturas e desenhos em toda a perna. Lindas. Principalmente se usadas com roupas lisas e as pernas em questão forem delicadas sem fazer a linha “sarada do pedaço”.
Meias opacas lisas – mais apropriadas para o inverno, são mais quentes com fios mais fechados. Tanto podem dar colorido ao traje – quando usadas contrastando com a roupa – quanto complementá-lo em uma sobreposição de tons. Ficam bem com botas e sapatos fechados.
Meias finas transparentes – estas sim podem ser usadas com sapatos mais delicados ou decotados tanto de dia quanto à noite. Hoje são fabricadas em uma infinidade de cores – das mais fortes as cores pastel e até mesmo mesclando fios dourados ou prateados.
Meias cor da pele. Nada tenho contra elas, porém costumo dizer que, visualmente, não nos acrescentam nada. A cor nunca é realmente “da pele” e, quando usadas com vestidos ou saias na altura dos joelhos ou acima, acabam “cortando” a silhueta.
Tom sobre tom – adoro! No inverno, com roupas em tons fechados, dê preferência as pretas, fumês, marinho, café etc. No verão, – com roupa mais formal, divirta-se escolhendo entre os suaves marfins, champanhe, pérola, fumê claro, cinza e todos os outros clarinhos.
Meias soquetes e 3/4 – usadas com calças compridas elas devem ser como que uma continuação do tecido. No mesmo tom: mais claras ou mais escuras, com ou sem textura. Mas em harmonia. Se você estiver se sentindo muito alternativa e exuberante até pode arriscar tons contrastantes ou estampas divertidas.
Mas lembre que a idéia é mostrar o conjunto e não chamar atenção para o detalhe. Ainda mais se esse detalhes estiver tão longe de seu rosto e olhos- como é o caso dos pés.
1 Comentário
Atacadão das Meias
31/10/2017 as 08:01Adoro Meias das mais variadas, femininas, masculinas e infantil, são super importantes para o Luck.