Olhando a foto dessas pioneiras sobre duas rodas mal dá para acreditar que houve um tempo em que era possível andar de moto sem capacete e sem ser multado. E a um segundo olhar percebemos que, se as calças jeans resistiam a estrada, o mesmo não acontecia com as finas malhas que elas usavam quando ainda não era tão fácil encontrar jaquetas femininas e resistentes…
Hoje, uma das conquistas femininas é que podemos escolher entre vários tipos de modelos em materiais bonitos, confortáveis e resistentes. Desde o visual clássico da foto acima com jeans e botas de cano curto até looks mais sofisticados.
Sim, dá para andar de moto e manter a elegância e feminilidade – e de quebra driblar o trânsito e economizar tempo. Nessa foto acima fica claro que sapatos baixos podem ser uma grande pedida e, no caso de andar de scooter dá conciliar roupas mais delicadas que em uma moto maior não seria possível. Questão de opção: quem ama velocidade certamente vai preferir um visual mais esportivo com a alternativa de sentir mais vento no rosto e emoção…
Já Gigi Hadid, como sempre dá um show e consegue conciliar praticidade, glamour e conforto.
O contraste das calças de couro com os sapatos ultra femininos e coloridos deu certo, mas não se iluda:foi só para foto.
Se quiser usar essa linha adote um esquema de levar sempre no bagageiro seus sapatinhos de Cinderela – e, ao chegar ao destino final, troque os que usou para todo o percurso e faça uma linda entrada alta e no salto seja onde for.
Mas a segurança de andar de moto com um calçado mais firme é única e não tem preço tá?
Em tempo: jaquetas, parkas, impermeáveis e todo tipo de sobretudo que protege de frio e chuva serão seus melhores amigos. Use e abuse. Com e sem capuz, com e sem cinto. Coloridas ou em tons neutros…
Casaquinhos mais finos como tricôs e cardigãs, vão apenas pegar pó e encardir, mas nada farão para te proteger…
Portanto, com eles adote o mesmo procedimento dos sapatinhos de salto: leve em uma bolsa maior ou mesmo no porta volumes que, toda moto feminina deve manter com uma série de kit de primeiros socorros como meias calças extras, lenços, xales etc.
Sim, pois echarpes e pashminas e podem até ser usados para proteger mas não são muito práticos para quando você está em movimento. Prefira cachecóis menos volumosos e mais confiáveis como o usado na foto abaixo para proteger de poluição.
Não importa se você escolhe uma moto ou um scooter – o importante é usar roupas que te deixem os movimentos livres e todos os acessórios que garantam segurança: capacete, óculos, luvas etc.
1 Comentário
Victor Suécia
22/08/2018 as 12:24Gostei muito. Carreira brilhante, sorriso lindo.