1

Pedras Preciosas: côr, misticismo e magia

modelo de cabelos presos escuros, usando brinco grande: a base é uma opala de cor leitosa e pendurado nele uma argola grande com opalas entremeadas por safiras azuis.

Opalas e safiras – as gemas da vez

 Desde os tempos mais remotos as pedras preciosas – em toda a sua grande variedade – são desejadas e usadas como símbolo de poder e sedução.

Na novela Império da Rede Globo,  temos visto diariamente exemplares dessas pedras  sendo usadas com a elegância que lhe é peculiar por Lilia Cabral no papel da Imperatriz, dona da Joalheria Império.

A verdade é que, além de sua beleza e raridade, algumas gemas também tem, supostamente, poderes curativos. Isso, aliado ao fato de durarem séculos, faz delas verdadeiros tesouros.

Hoje sabemos que uma gema deve ser rara o suficiente para ser desejada – e suficientemente disponível para ser comercializada.

O Brasil fornece cerca de 1/3 das gemas utilizadas no mercado mundial, com exceção do diamante, rubi e da safira.
Sendo assim, nada mais justo que nos seja possível ter uma pedra que nos enfeite, proteja e até cure – a um preço razoável.
Você merece: afinal de contas sempre há um motivo para adquirir beleza e magia.

Opalas e Safiras – nessa temporada, os joalheiros elegeram essas pedras como referência ao verão e o frescor das águas – sejam elas de rios ou do mar – e a atemporalidade do que é precioso.

A Opala – reforça uma tendência que se via há algum tempo na joalheria: a da mistura de pedras opacas e transparentes.

Essa é uma pedra que reflete com fenômeno óptico o brilho de todas as outras gemas e é famosa por, supostamente possuir poderosas propriedades mágicas e curativas, devido ao seu jogo de cor.

Safira a gema real – as belas pedras azuis ganharam sua reputação pelo fato de os reis usarem-nas para se preservarem de males. E é a até hoje a preferida da Realeza Britânica

Princesa Kate Middleton, do Reino Unido, casada com Príncipe William, está sorrindo e tem a sua mão esquerda junto ao rosto mostrando seu lindo anel, Não há quem não lembre da imagem que correu o mundo do belo anel de safira que a Kate Middleton recebeu de seu noivo, o Príncipe William.

O modelo foi muitíssimo copiado mundo afora – mas a beleza do anel, na verdade, estava no tom único e intenso da pedra preciosa.

Embora mais conhecida pela sua cor azul, (o ferro e o Titânio conferem a ela a tonalidade azul) a safira pode ser encontrada em todas as cores, incluindo a Safira Rosa que podemos ver nesse poderoso par de brincos – concebido para enfeitar e iluminar a fisionomia mulheres com todas as cores de cabelos e pele.

Quem não se sentiria poderosa com uma moldura dessas para o rosto?

Pérolas: eternas e acessíveis – entre as gemas orgânicas, elas são as mais importantes e por séculos tem sido usadas na medicina e até na estética : o pó de pérolas é famoso por deixar a pele translúcida.

modelo de cabelos presos escuros, usando brinco grande: a base é uma opala de cor leitosa e pendurado nele uma argola grande com opalas entremeadas por safiras azuis.

A pérola nasce do esforço da ostra para se defender de qualquer corpo estranho em seu corpo. Basta um grão de areia para provocar a formação de uma gema – que a natureza nos entrega lapidada e polida.

Junto ao rosto as pérolas iluminam e dificilmente “brigam” com qualquer outro acessório que usemos.
Tem a enorme vantagem de serem versáteis e poderem ser usadas tanto de dia quanto à noite.

Serviço:

Deborah Kamkhagi Supino
Jóias – By Gracie

Instagram: bygracie
Facebook: ByGracie Wish