Finalmente estilistas e tendências da indústria da moda apontam para uma moda em que o corpo está mais coberto – ou seja, para a sensualidade adivinhada e não exposta e óbvia como vem acontecendo nas últimas décadas.
Atenção meninas: já foi decretado que ultra sexy não é sexy – é Brega! É preciso saber descobrir o corpo da maneira certa. O seja: é para ser só um pouquinho, valorizando aquele pedaço de pele que vai se exibido.
E uma parte por vez: pernas, colo, barriga ou braços. Nada de mostrar tudo junto. Calma: a sensualidade continua a existir, mas é mais presumida do que exibida. Recortes, fendas, transparências – tudo isso agora é combinado de forma mais inteligente.
Dessa forma, o corpo, devidamente coberto e espertamente descoberto, fica mais preservado, misterioso e… desejado, claro!
9 Comentários
Ana
09/11/2014 as 02:59Finalmente,porem na pratica um conceito que vai demorar a ser entendido pela maioria,infelizmente…
Claudia Matarazzo
09/11/2014 as 19:43Paula, Mas vale a pena insistir no conceito!A diferença na elegância geral é muuuuito grande!
TATIANA LOPES
18/11/2014 as 20:10Nossa, que som para os ouvidos.
As mulheres perderam a noção do ridículo!!
Se vestem como se fossem – carne de açougue exposta para quem quiser escolher e comprar.
Que seja não somente uma tendência, mas questão de classe e estilo. \o/
Ana Maria
22/11/2014 as 16:48Vocês não têm noção do que eu vejo por aí, principalmente no centro da cidade. Vulgaridade é pouco! O vestir bem, na minha opinião, é sobretudo questão de inteligência!
Claudia Matarazzo
25/11/2014 as 07:02É isso aí Ana Maria!As pessoas não percebem que quanto mais se despem mais perigo correm de expor desnecessariamente pequenas impereições – e de se expor ao ridículo mesmo…
Marcos
04/06/2016 as 03:46Homens acham tornozelos sexy ?! HAHAHAHAHA
Acho que você pensa que está vivendo na década de 40, onde o homem via um pedacinho da perna da mulher e já sabe né…..
E na moral não vi nada de sexy nesta foto da Julia Roberts usando este vestido de bolinha, quem fala que isto é sexy é porque quer tapar o sol com a penera, não passa de mais de uma tática falsa, para este povo moralista que na verdade gosta mesmo é do estilo bela, recatada e do lar.
Pra mim essa conversa de que usar vestidos compridos com apenas os braços a mostra deixa o homem atraído e instigado é maior balela, pelo menos para mim, e acho que pra maioria dos homens também, só que são hipócritas e não assumem. Eu amo minissaias, microvestidos ou coisas tipo, fico louco quando vejo uma garota assim, já mulheres vestidas como evangélicas ou apresentadoras de telejornal, vestidas com terninho, ou com uma simples camiseta e calça jeans não me causam o mesmo frisson, pra falar a verdade a maioria me passa batida, quase nem percebo sua existência naquele ambiente, acho que pra uma mulher me chamar a atenção no tal estilo “discreto” só se a mesma for extremamente linda e gostosa ao extremo, mas mesmo assim vou ficar lamentando o fato dela não usar uma roupa mais reveladora.
Homens e mulheres são falsos por natureza, igual a mulher que diz que gosta de cara romantico, só o diz para ser bem vista na sociedade, pois no fundo, elas gostam e sentem tesão pelo cafageste, mas como este é dificil de dominar e provalvelmente vai lhe dar muita dor de cabeça então ela fica com o certinho, recatado e do trabalho. E homens mesma coisa, ficam com esse papo de sexy sem ser vulgar, que saia longa é mais sensual e blá blá, mas no fundo é tudo mentira, dizem isto pois a maioria não gosta e não aceita que suas parceiras usem roupas mais provocantes, decotadas e curtas, então usam essa desculpinha barata como uma maneira de inibir as parceiras de usarem as ditas roupas mais “vulgares”, mas pode ter certeza se passarem duas mulheres no mesmo nível de beleza e gostozura, uma vestida como obreira de igreja ou gerente de banco e outra de minissaia, o homem vai certamente olhar para a segunda.
Eu acho bonito este tipo de visual, mas falo para minha namorada ponderar algumas coisas, usando a minissaia apenas, mas não porque acho feio e vulgar o estilo sexy, mas sim para evitar picuinhas com pessoas escrotas, hipócritas e de mente fechada, que eventualmente se acham no direito de desrespeitar a garota por causa da roupa, coisa que esta Claudia Matarazzo, mesmo que indiretamente está ajudando a difundir, se não fossem a existência deste tipo de gente, eu particularmente adoraria ver minha namorada com roupas mais provocantes, decotadas e curtas, bom mas já cheguei a ver rapazes acompanhados de namoradas com roupas provocantes e nunca cheguei ver desrespeito por parte de alguém, ainda bem, talvez porque a maioria destes canalhas moralistas sejam machões atrás apenas de uma tela de computador, algo que considero bom pelo menos.
Claudia Matarazzo
14/07/2016 as 14:10Nossa Marcos, então tá. Confesso que até fui olhar novamente a foto da Julia : você tem razão, de corpo inteiro em que aparece os pés não tem nada de sexy… Mas, como pessoalmente adoro as bolinhas, tomei a liberdade de colocar a foto ilustrando. Talvez tenha exagerado mas, que fique bem claro: não acho todo sexy brega : tem sexy sensual e sexy brega.
Só que, como hoje tudo é muito exposto as pessoas perdem a noção do que fica mais sensual. Mas isso tudo é muito pessoal.
Não é o caso de ficar tão bravo tá? E em nenhum momento falei que era para se vestir como obreira de igreja – com todo o respeito as obreiras que fazem um belo trabalho.
Apenas sugeri uma outra forma de se fazer notar: pela feminilidade, mais suave e menos exposta.
um abraço
Andrea
07/12/2018 as 11:51Eu me visto de forma discreta e fico feliz por não chamar atenção de um homem como você. Certamente naõ foi pra homens assim que eu nasci e meu marido é muito diferente de você.
Amanda
24/03/2019 as 03:12Sensualidade é essencial porque desperta o interesse do homem! Já roupa larga deixa a mulher masculina e eles não gostam! A escolha é sua: agradar a ti ou agradar ao pretendente.. sendo que agradar ao pretendente evite que ele procure fora! Mulheres acordem homem não gostam quando a companheira parece uma bola e cabelos curtos! Agradem a eles e não os veremos nos clubs ?