Traduzindo para o português: veja agora e compre agora. Não mais coleções que demoram 3 meses para chegar as lojas desde o dia do desfile de lançamento.
É preciso fazer o capital girar e ninguém pode esperar os imprevistos do mercado ( e da política ) com estoques parados.
Essa necessidade de fazer caixa rapidamente vai diretamente de encontro ao desejo do consumidor que adora comprar por impulso.
E, voilá! No desfile da coleção de Karl Lagerfeld para a Riachuelo, mal apagaram-se as luzes de passarela e saíram as modelos – entraram gloriosas araras com as roupas prontas para serem vendidas.
E a Riachuelo não foi a única: Ellus aderiu a esse formato e até mesmo confecções menores como a da estilista Marci Vago de Colatina, já se preparam para lançar pelo menos 6 coleções por ano ( quando antes eram 3 ou 4) .
Sua coleção Garoa, com temas paulistanos será seguida em menos de dois meses por outra de pássaros e assim por diante: intervalos menores para não parar de criar, fazer sonhar e vender mais.
O grande desafio ? Para os estilistas manter qualidade e originalidade. E para os consumidores, segurar a onda e consumir moderadamente – que a crise ainda não passou.
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